Anna Karenina (1935)
País: USA, 95 minutos
Titulo Original: Anna Karenina
Diretor(s): Clarence Brown
Gênero(s): Drama, Romance
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA
Prêmio de Melhor Atriz (Greta Garbo)
Festival Internacional de Veneza, Itália
Copa Mussolini de Melhor Filme Estrangeiro (Clarence Brown)
National Board of Review, USA
Prêmio NBR dos 10 Melhores Filmes
Sinopse: Na segunda metade do século XIX em Moscou, Anna Karenina, esposa de um distinguido estadista, Alexei Karenin, chega de São Petersburgo de trem. Stiva, seu irmão, a recebe na estação, onde a apresenta ao seu amigo, o conde Vronsky, um jovem oficial do exército. Embora tenha consciência de que Anna é casada e tem um filho, Vronsky imediatamente se apaixona por ela. Antes de deixarem a estação, Anna e Stiva presenciam a morte acidental de um inspetor ferroviário, ao ser atingido por um trem em movimento, tragédia que ela acredita ser “um mau presságio”.
Ao chegar à casa de seu irmão, Anna faz as pazes entre ele e sua esposa, Dolly, que se achava brava por considerá-lo um mulherengo. Na ocasião, Kitty, irmã de Dolly, confidencia à Anna que se acha secretamente apaixonada por Vronsky, desde que ficou desencantada com Konstantin Levin. Horas depois, no entanto, durante um baile, Kitty se desespera quando Levin lhe propõe casamento.
Quando Anna embarca para São Petersburgo, ela descobre que Vronsky a seguiu. Apesar de tentar dissuadi-lo de fazer súplicas por seu amor, ele continua a cortejá-la e, ao desembarcarem em São Petersburgo, ela se vê obrigada a apresentá-lo ao seu marido, que a aguardava na estação ferroviária.
Mais tarde, quando Vronsky a visita, ela confessa que o ama e, ao encontrar-se com Karenin, a condessa Lidia o informa sobre o caso extraconjugal de sua esposa. Ele, preocupado principalmente com o efeito que a publicidade do caso de Anna pode trazer para sua carreira e, principalmente para seu filho, a acusa de destruir a família. Em resposta, ela o acusa de se preocupar apenas com as aparências, e de não amá-la.
A notícia sobre o caso extraconjugal de Anna logo chega ao comandante chefe de Vronsky, que o incita a acabar imediatamente com a relação, sob pena de ser demitido do exército. Quando ele procura Anna, ele a obriga a escolher entre ele e Karenin, mas ela lhe diz que a decisão não é fácil. Mais tarde, durante uma corrida de cavalos em que o de Karenin está disputando contra o de Vronsky, quando este cai, Karenin impede Anna de correr para o lado dele.
Ao retornarem para casa, Anna confessa que ama Vronsky, fazendo com que o marido lhe informe que não vai se divorciar, ordenando-lhe que permaneça sua esposa, sob pena de ser banida e humilhada. Após o casamento de Kitty com Levin, Anna e Vronsky fogem para Veneza, embora ela confesse que ambos serão "punidos por serem tão felizes".
Enquanto isso, de volta a São Petersburgo, Karenin diz a Sergei que sua mãe está morta. Quando Vronsky e Anna retornam à Rússia, ele descobre que seu regimento se prepara para lutar na guerra servo-turca, e se prepara para o novo desafio. Enquanto isso, Karenin nega um pedido de Anna para visitar seu filho, no dia de seu aniversário, mas ela vai assim mesmo. No entanto, quando ele chega em casa e a encontra, furioso, ele a expulsa.
Ao tomar conhecimento de que Vronsky está de partida para a guerra, Anna tenta desesperadamente vê-lo mais uma vez, seguindo-o até Moscou. Ao chegar lá, ela visita Dolly, Kitty, Levin e seu novo bebê e, em seguida, corre até a estação ferroviária para se despedir de Vronsky. Ao se aproximar de seu vagão, no entanto, ela percebe que ele está se despedindo de sua mãe e de uma jovem que ela não conhece. Abatida, ela se suicida ao se jogar sob um trem em movimento.
Elenco: